quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Jardim

Vivemos durante anos na mesma casa, cuidávamos do mesmo jardim, regávamos as flores juntas. Tu podias viver ali comigo para sempre. Eu ainda não tinha a minha vida organizada e, por isso, tive que me ausentar uns tempos para lutar pelo meu futuro. Pedi-te para cuidares das nossas flores enquanto não estava presente e prometi-te voltar sempre que pudesse. Depois de uns tempos, reparei que sempre que voltava a casa, havia cada vez mais flores mortas. Comecei-me a perguntar se realmente cumprias as promessas que me tinhas feito. Será que já não gosta de mim? Será que agora tem outro jardim e rega as flores com outra pessoa? Eram questões que não me saíam da cabeça. Nunca te questionei, porque parecias estar sempre à minha espera quando eu regressava. Se calhar devia tê-lo feito. De certeza. O tempo passou e as flores continuavam a morrer. Até que um dia, ao chegar a casa, deparei-me com todas as divisões vazias. Nem no jardim havia sinal de vida. Esperei longas semanas por ti, debruçada sobre a janela de um quarto que já não sabia de quem era. Enquanto olhava para o lado de fora, as lágrimas corriam-me pela cara, ao perceber que o nosso jardim, em tempos, um lugar cheio de vida e de amor, agora era apenas um monte de terra.
.
Instagram

Depois das flores morrerem

Há uns tempos, lamentava por me teres abandonado. Hoje, olho para os estragos que fizeste por aqui e agradeço por não teres voltado. Ao olha...